| Termos e Condições
Cestante, ao realizar o acesso a quaisquer páginas de nosso site, finalizar seu cadastro ou finalizar alguma compra aqui na Cesta Camponesa estará concordando automaticamente com todas as disposições deste termo e política de uso. Caso não esteja de acordo com o todo ou parte do conteúdo dos Termos, deverá imediatamente abster-se de utilizar o Site. Em caso de dúvida envie e-mail para cesta@cestacamponesa.com.br.
Prezando pela transparência do processo, apresentamos nossa políticas para possíveis casos de cancelamento de cesta e substituição de produtos.
| Cadastro
Para a realização das compras em nosso site você deverá realizar um cadastro, que permitirá você montar e comprar a sua cesta de acordo com a abertura das chamadas.
| Substituição e falta de produtos
Em nosso processo trabalhamos com alguns produtos em estoque, porém grande parte dos produtos de nossa feira camponesa são disponibilizados a partir de uma previsão realizada por nós conjuntamente com os produtores e produtoras, sendo o pedido feito somente após o fechamento da chamada. Portanto no momento de montagem de sua cesta pode acontecer de faltar algum(ns) produto(s), devido a eventualidades associadas ao processo de produção de alimentos orgânicos e de logística.
Caso isso acontecer você será notificado através de nossos canais de comunicação e geraremos um cupom referente ao produto faltante para utilização em sua próxima compra. Caso prefira, solicite seu extorno através de nosso contato via Whats App: (21) 98462-6561
| Devoluções
Em que caso de produto dentro de alguma das seguintes condições:
O cestante tem o prazo de até 1 (um) dia útil para entrar em contato com a equipe de atendimento ao cliente da Cesta Camponesa comunicando o ocorrido, descrevendo qual(is) o(s) motivo(s) e se possível enviado fotos dos produtos em desacordo. A equipe do Raízes do Brasil irá avaliar cada situação e quais os procedimentos a serem tomados em diálogo com o cestante.
No caso de devolução ou troca cabe ao cliente arcar com os custos a depender da situação, no caso de mandar pelo taxista mandar um breve relato justificando a devolução com antecedência.
Salientamos que até o parecer da equipe do Raízes do Brasil sobre como proceder o cestante deve manter o produto armazenado de acordo com as indicações.
POLÍTICA DE CANCELAMENTO
| Direito a cancelamento
Para compras em geral, o Código do Consumidor-CDC prevê o direito ao cancelamento/arrependimento de pedido de compras por um prazo de até 7 dias (corridos) para compras realizadas fora do estabelecimento comercial (via telefone, site, aplicativo, correspondência etc.).
| Prazo para cancelamento
Tendo em vista que trabalhamos num processo organizativo que inclui a efetivação do pedido, sistematização e solicitação de quantidades de cada produto aos agricultores, estipulamos um prazo para o cancelamento de até 48 horas antes do processo de entrega. Ou seja, considerando que as entregas são realizadas a partir das 09:00h nas quartas e sábados, tem-se então, 48h antes para a efetivação de cancelamento, sem cobrança de taxa, evitando-se assim maiores custos e o desperdício de alimentos.
| Cobrança de taxa
Quando do caso de solicitação de cancelamento de pedido da cesta camponesa fora do prazo permitido, a legislação prevê e de acordo com o Procon (Sistema Nacional de Defesa do Consumidor), é permitido por lei a cobrança de taxa por cancelamento e o Raízes do Brasil se reserva no direito de efetuar uma cobrança de taxa pelo transtorno decorrente, sendo comunicado o valor em momento oportuno.
A Cesta Camponesa de Alimentos Saudáveis é uma experiência desenvolvida pelo Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) em diversos estados brasileiros. O MPA atua em todo território nacional contra o avanço do agronegócio, organizando o campesinato na luta pela produção de alimentos saudáveis para alimentar o povo brasileiro. Para saber mais sobre o MPA, acesse https://mpabrasil.org.br/. No Rio de Janeiro, as atividades da cesta camponesa iniciaram em setembro de 2015. Desde então, nosso objetivo é...